1. Nem tudo que reluz é ouro.

    A palavra tem valor!.

    Não leve tão a sério um escritor.

    Seja Canibal, Comam os livros.

    Viagem através das leituras. 

    Permita-se ir além mar…

     

    Boa Leitura ou melhor, Boa Viagem. 

    Boa Viagem… Vá Sem Culpa,

    Real Imaginário Horizonte 

    Descreva o Indiscreto Encantos dos recantos ensolarado interior humano, homem nu das leituras de contactos toque, pense 3x antes de entrar; pode ser um caminho sem retorno. Vc está preparado?. Então entre sem medo ao universos Hora de versos, hora sem versos ao reverso inverso. Só !?. Talvez.

 

Ei, você ja leu o texto : A CAPITAL FEDERAL DE ARTUR AZEVEDO. 

Ainda não leu?. Prometo não contar muito, mas a família que sai do campo , para tentar uma ascensão na cidade… conhecem vários problemas… no fim a família volta para o campo.

Eu poderia falar do crescimento da grande cidade, RJ antigo e RJ atual; Eu poderia falar dos problemas da época e dos problemas de hoje nas grandes cidades; Mas mantendo o foco em família : Ei vcs de cidades pequenas, moradores do campo, roça… por favor não enviem seus filhos para as cidades grandes, as coisas por lá andam muito feia. Cultive seus filhos e filhas na simplicidade, compagnie familiar, com cheiro do campo, pés descalços… e todo glamour antigo, preservado, belo e bom que contem aos moradores do campo, das cidadezinha pequeninas onde não encontramos no mapa, lugar onde somente os habitantes locais sabem chegar, entrar e sair. Ei vocês, por favor fiquem onde estão, não venham para as grandes cidades, aqui o ser humano não mata mais bois e vacas para alimentação, viraram todos vegetarianos, o alvo agora é a caça aos humanos negros, pobres, favelados, mulheres, crianças, gays…todos os des-rotulados do padrão  a classe considerada nobre ( antigo “sangue azul”, eles nobres, ricos, com pedigree são mais violentos que os cachorros de caça). 

Cidade grande é lugar onde dinheiro compra tudo, quem tem mais manda, quem não tem: seja bem vindo a ser escrevo moderno ainda sem chip, porem numerado pelo censo ( estatística). 

Trazendo na pele negra, e tendo características faciais historias do passado que ainda nao foi liberado. 

Antes historias de cordel encantado, agora varal de corpos esticados, mortos , corpos sangrando. Ninguém sabe, ninguém viu. 

Mais um corpo negro, pobre, favelado estendido no chão; escorre pelas ruas um grosso sangue vermelho, é a população carioca se esvaindo.

Os fazendeiros do campo contam cabeças de gados vivos, e nas cidades, contam morte dos pobres, negros, favelados. Foi dada a largada a caça aos favelados. 

A Sim os militares estão nas ruas. 

O comercio varejo das drogas rolando solto. Quem colocará ordem nessa jagunça, não tem Maria Bonita, Zorro, Capitão Gancho, Peter Pan, Ana Raio ou Zé Trovão… Nas historias onde o real e imaginário se misturam. No mundo Real múltiplas guerras, lá vem o Brasil descendo a ladeira, sem freio em meio aos sinais vermelhos de sangue humano. Filhos do Brasil.  

Mesmo se ela tivesse todas essas e outras marcas características não positiva.  Mais uma vítima. Todo mundo é inocente desde que ñ seja comprovado culpado perante a justiça.

Código Civil, código penal, leis, normas, direitos, garantias, proteção... tudo perfurado por balas. 

Legalmente no Brasil não existe pena d morte; cadeira elétrica; mortes absurdas cabeça sendo cortada por facão… Não deveria acontecer fuzilamento. Nenhuma forma de terror, psicológico… Quem levará o ser humano à extinção é o próprio humano que a cada dia desperta compassivamente compulsivo  o lado irracional, agressivo, vingativo... ao seu semelhante. 

Chega de guerra declarada ou silenciosa. PAZ!!!!!!,  Respeito!!!!, Cuidado!!!!!!...

Bom Dia Mundo .

 

 

Acorda Brasil!.

Está muito feio tudo isso.

Chega de declínio constante.

“Guerra” abafada. Mais uma vez cai à máscara. Silêncio!. Medo!. 

Quem será a próxima vítima?.

É RJ, conhecida como cidade maravilhosa.

É Brasil, que esteve nas capas dos jornais e revista como um país que avança, um social digno, respeitoso...

Um país onde tds as cores, níveis financeiros vivem e convivem respeitosamente...

Não precisa ser Brasileiro ou morar no solo BR para ver a dura, cruel, sanguinária realidade em meio ao cotidiano.

E não é de hoje. Há Política de violência, extermínio. Vergonha mundial. O mundo urra. E é Mais 1,2,3...negros pobres sangrando no chão. Militares nas ruas, crianças cantando o hino nas escolas... “Brasil, um sonho intenso, um raio vívido

De amor e de esperança à terra desce

Se em teu formoso céu, risonho e límpido

A imagem do Cruzeiro resplandece

Gigante pela própria natureza

És belo, és forte, impávido colosso

E o teu futuro espelha essa grandeza

Terra adorada

Entre outras mil

És tu, Brasil

Ó Pátria amada!

Dos filhos deste solo és mãe gentil

 

Pátria amada . Brasil! 🇧🇷

PALAVRAS !

Patética eu ?!?.

A pouco eu escrevi um texto de agradecimento ao se tratar do meu mémoire. Depois de escrever o texto, pensei, será que estou sendo patética?.

 

Alguns conhecem minha história de vida, igual a muitas outras pessoas, negra, pobre, suburbana; Filha de operários que nem sequer sonharam um dia em entrar para uma universidade, dedicaram suas forças aos sonhos dos 3 filhos. Sim, eu sou a coluna do meio, a única filha entre dois rapazes.

Não fui criada com leite ninho nao, fui criada com farinha mesmo ( para quem sabe ler nas entre linhas, compreenderá o q essa frase quer dizer).

 

Meus pais são meus exemplos. Meu pai, um homem sem estudo, foi torneiro mecânico, trabalhou em obras, foi segurança… mil profissões até conquistar a aposentadoria; e mesmo depois de aposentado ainda trabalha.

Minha mãe, sempre sonhou em ser professora; foi ela que nos fez ler e escrever, eu e meus irmãos antes de entrar para escola pública, chegamos alfabetizados, pelas técnicas caseiras de nossa mãe, uma mulher inacreditável, trabalhadora, ainda trabalha até hj.

 

Cresci e um lar simples no subúrbio do RJ. Não eu nao nasci na favela.Se nascer em favela é um fator positivo ou negativo, sobre esse assunto podemos escrever até uma tese.

 

Eu  coloquei meus pés dentro da favela de Vigário Geral, aos meus 21 anos, fui levada por uma amiga Kenia Mello, fazíamos parte de um projeto no Rio de Janeiro chamado Jovens Pela Paz. Quem me falou desse projeto foi uma amiga Dani Petite P. Ela ficou sabendo através de amigos, e falou comigo, fui procurar, encontrei, me envolvi, e muitas transformações ocorreram na minha vida.

 

Entrar em favelas no RJ é quebrar um tabu. Nem toco em comentar no momento as questões políticas na cidade do RJ, no Brasil, e o que chega nos jornais pelo mundo. Como toda brasileira sonhadora, eu acredito que essa fase horrível chagará ao fim, e que chegue rápido os bons momentos de luz, pois o povo está cansado e  de saco cheio desse declínio contínuo. 

 

 

Esse texto falo eu de mim mesma, pois também sou um reflexo da sociedade, como eu ja escrevi, mulher, negra, da periferia do RJ, que cresceu sem luxo, com leituras vagas até entrar no universo das artes teatro, onde eu me identifiquei. Posso afirmar que o teatro abriu meu horizonte de visão, fez e faz borbulhar minha cabeça. 

Qual é a cor da sua Favela?.

Uma vontade de gritar bem auto, vomitar, chorar, soltar  pelo orifício que está preso na garganta, de tanto engolir a seco o que a tal sociedade não nos permite sair do padrão social. 

 

Se comporte menina.

 

Fazer parte dessa norma morna, patética… Até quando?

 

Quero ir.  Ir para onde?. Ja sai do meu eu.

 

Tenho que partir. Estou me perdendo, desfazendo, definhando. 

 

Ah Infinito azul  do céu oceano.

 

Minha voz interna está tao interna que pouco ouço.

Que saudade do meu eu nervoso, brigão, a fúria do inicio da juventude, abusada, barrenta, pessoa de alma favelada.

Ah saudade boa,  estado do meu eu em  formação; me joguei e nao me pesquei, na rede da sociedade nao tem idade para o massacre da tal educação formal que nos deforma do natural. Perdidamente afogada. Se alguém me encontrar me devolva ao meu eu. Me joguei ao mar e nao sei nadar, abro os olhos, e vejo, ele está lá. O tal boto cor de rosa existe.

Será que estou morta?.Perceber tudo tão bom, leve, lindo; vejo minha infância, ficar empoleirada na janela, correr com os pés descalços, escutar os papos dos adultos, sonhar ser grande. Não…Eu cresci. cresci?; que nada. Corra, corra, se esconde; me escondi de mim criança, coloque a capa, coloque a capa da nova fase frágil adulta do corpo perfeito por obrigação da sociedade bela glamurosa linda que te tortura  gentilmente, ela se faz de bela. você se faz de burra. quem é que ganha?. a burrice ganha pelo silêncio que parece reflexivo. 

 

Menina esperta, você aprendeu a não discutir. Demostra educação pelo silêncio. Guarda no peito, engole a seco, continue e siga em frente… brigue com seu eu e siga em frente, siga em frente, siga mais um pouco. Cade você, você foi tão distante no formato que te deram que você se perdeu de você. Para quem nao sabe isso também e se f. 

 

Para tudo seu caminho é  outro.  Abra essa boca e vomite tudo, deixe sair tudoooooo, tudinho, nao guarde sequer os resíduos  da podridão do sistema; lave a alma, olhe seu reflexo na poça  de lagrimas do seu choro de dor ao ir ao seu encontro.

Sorria é você que vem lá. 

 

Você é da favela?. Sim ou não, responde criatura. De que favela você vem?.

 

E de que favela você vem?. Pois quem nao é da zona Sul é da favela!.

 

É assim que muitos enxergam o nosso Rio de Janeiro. 

Quem nao é da favela, é rico zona sul. Diante do estereotipo, todo pobre é preto e favelado, e se for mulher é  puta bandida. Toda mulher  brasileira é vadia.

 

Que decisão tomar: encarar o problema e mostrar a fera que sempre fui /  me vestir de educada e responder. De que maneira responder?. Na duvida de responder, ficar no silêncio. Qual é a forma correta?. Essa é a hora de estar pronta para tomar decisões. Assumir as responsabilidades da escolha feita. E aliviar a alma ao soltar a frase que estava presa na garganta.

 

Pare, respire, olhe.

Não, nao pare não. 

Segure a emoção. 

A oportunidade está aí.  

 

 

Você nao nasceu mas fio adotada pelas favelas, fui tão bem recebida, é como se lá tivesse nascido meu eu.

Visto minha camiseta: sou favela!.

 Sim Favela, trouxe eu,  você comigo, te apresento aos acadêmicos que nao são do samba, que nao sambam, que nao gingam; e cantam de galo. Tentam diminuir o valor da favela. Eu me enfureço, não faz isso nao estranho estrangeiro, acordou o monstro que tanto trabalhei para doma-lo, deu tanto trabalho coloca-lo na jaula da formal educação. Não cutuque -me , nao segure no meu braço, nao desmereça minha inteligência das vidas das ruas, das esquinas, das vielas, das favelas.  Conjugo-eu no infinitivo passado presente dos locais favelas da vida.

Favela, minha favela; eu não te abandono não; sua alma, sua arte, suas vidas, suas mortes e renascimentos. Afinal quem é que não viu uma favela chorar, sangrar, sorrir, ser perfurada no silêncio do sono que ninguém dorme.

 

Favela minha.

Sou sua.

Você veio comigo.

Classico é sermos quem somos.

A espera do esperado.

Quem tem fé, segure-a.

Roda gira, o coro come, a bala mata, solte a pipa, deixa a rolha entrar, beba a espuma do champagne no primeiro do ano, pule as ondas e confie no ano que inicia; chora nao as 

bolas,  o pião,  a amarelinha, os trampolins estão no gora da vida; seu braço direito é você. Siga em frente nao caia da corda bamba do mês, vermelho não está na conta bancária, está na sua mão.

 

Você não viu?.

Sim, atirou.

Quando você abriu a boca .

 

Quem tem dinheiro, guarde-o para ser usado pelo outro que não é você.

Esperança aflita perdida

Achei a dor que estava me esperando.

Sonhando.

Quem morreu?!. 

A antiga Favella que foi considerado como nome próprio, era escrita com F maiúsculo e com dois ll(s). Não, nada disso é invenção da realidade. 

Agora é sua vez de continuar o novo curso e percursos dessa história.

 

Texto: Cecília Alves.

Tarde 16/06/2017.

 

 

 

 

 

GUERRA
Aos que dizem não, não me sinto culpada lembro:
No dia em que o simplesmente tiver pouco valor o mundo sentirá menos dor. A palavra guerra tem 6 letras, Paz tem apenas 3 letras, 6 é par, 3 é impar, quero o meu par que é impar e que está partido. Enquanto diminuir for menos , que diminuam a minha dor.Chorem cada um pelo seus filhos, morrendo os dos outros, surdo choro que que não ecoa, lágrimas secas ao se tratar de um semelhante homem que assim como eu sente dor.

Eu queria poder chorar. Sinto o sabor amargo. Só um cheiro, o cheiro de podre. Queima em mim o desejo de ser eu. O som que vem de baixo que ninguém deveria ouvir, estrondeou!

Ainda dizem que os bichos são selvagens.Uma das diferenças do animal homem é o raciocínio, o homem pensa que pensa e pensando muito faz tudo isso aí que vimos ao nosso redor. Ah! Esqueci de falar: antes de eu voltar, caiu uma potente bomba aqui, tudo está oco e vazio, só retornei para terminar de viver aquilo que me retiraram. Perdoe-me mais uma vez eu não me apresentei: Eu sou..., isso não importa agora, tenho, quantos anos eu tenho mesmo? Me diga em que ano estamos para eu saber quando tudo isso iniciou, porque foi exatamente nesse momento que eu parti.

A ultima vela está chegando ao fim. Não sei como resolver.
Ela está se apagando.
Ambos apagaremos.

Não posso ser assim!.

Faz parte da natureza? As árvores estão tombando ou sendo arrancadas pela raiz?. E o homem arranca-se para o precipício. Leio o jornal e me deparo, quando ligo a TV
Primeira Notícia: Guerra

Segunda Notícia: Guerra
A guerra é a favor do mundo ou contra o meu menino.
Terceira Notícia: Guerra.
A nossa Guerra é particular, a minha disputa é com quem não posso lutar. E para que?. Porque?. Mudo o canal e dá no mesmo. Pergunto para os mais sábios até onde isso vai? Será pelo petróleo, por terras ou pelo poder. Santa é que não pode ser. Que guerra é essa dessa vez vocês sabem?. Não?. Nem eles.

Mulheres sem maridos, homens, os que voltem feridos...crianças...meninos ou bandidos?...
Um sonho infantil ( Paz).
Tem alguém com poder de mudança? Se há por favor resolva.

 

Hei! Quantos bombardeios sem solução?
Você está me ouvindo?.
Hei, você, você, você está me ouvindo?.
Ainda há alguém que possa ouvir?.
Arrependimentos, desculpas perdão.
Grito pelo mundo, mas ninguém me ouve. Ela é louca. 

TEXTOS  CECILIA ALVES

SOMENTE AMOR AO MUNDO

16

Quantas besteiras em tao pouco tempo

Fui criança, adolescente, fui jovem, ainda assim erro.

Perdi tanto tempo pensando besteiras, reconhecer é bom, solucionar seria ótimo se nao dependesse apenas de mim ai, ai ai

Encontro

Não sei porque procurei tanto, nao sabia, pensei que cabia ao outro, desvendei o mistério, ando sozinha sabendo onde coloco meus pés, sem medo e sem vergonha, agora sei o que é mais importante em minha vida, Eu estou viva e encontrei em mim a razão para eu viver.

1

E agora?

A pressa ta na cara, acelerada, romântica, avança mixa-da-mente; Onde isto acaba, nao importa.

Deixe sair o que esta em ti, ou então te destruirá digo: Qual a relação.

Não é para entender, só para em movimento, penso: Com quantas perdes se faz um sonho?. Sonho!.

Apesar da mente que mente, mal coletivo imperfeito, vivo! Na graça e nao de graça.

Desgraçaram o mundo in mundo homem cancer de si, com saudade do que se foi foca o amanha.

Chega!. Eu nao aguento mais ha alguma coisa que ma faz ouvir, a Arte vici-ativa a vida real, sentimento dos sobreviventes na permanência do fim sufocador, para o reencontro consciente, mundo vasto, arrasto, puxo, tento esquecer, fujo, o tempo passou, e vejo_me escravizada.

2

Direito só a puta sabe Pari. Rir dos outros constrangidos, do que ‘e seu, teu erro meu erro, assim erro, erro esse consciente.

De que no dos outros é mole, quando no meu dói. Sabendo de porra nenhuma continuo na putaria da vida.

3

 

4

Arte Sinal Sinônimo de Vida

Re_ ligação auto conhecimento interno de Ser sentido posto ao Exposto encontro.

Não é o acaso, faço aquilo que nao sei sendo descubro o existencial por mais bloqueado que esteja pelo sistema, a Arte é a cura do homem consigo que procura por diversas maneiras por mais que conheça a saída, teme ao encontrar_se, entre o Saber_Fazer, trilho o percurso como aprendiz, sendo a morte o fim de um inicio ou nao agora continuo com a minha criação entre códigos e convenções num lugar, caixa teatral que existe em mim coração, pensamento sobre a cena da vida Real.

 

5

A culpa é a previsão do Imprevisível.

6

2 o momento feio mais belo vivido entre os corpos nus, molhado, exaustiva respiração, batimento “cárdio” vascular, acelerada circulação sanguínea, nao importa a estética desgrenhado cabelo, rosto na mais bela transfiguração, musculo distante, controle intimo exposto melado quente na medida umedecida em desejo.

Não ha pudores em ser verdadeiro, áurea translúcida do consciente inconsciente.

Entregar_se ao para o prazer caïmbrático ( câimba), nas lagrimas entre os nos das barreiras que no intimo penetra na mais prazerosa dor do querer desenhado naturalmente encaixado, tremulo sem tremer em ter vivido pulso a melhor morte do renascimento eterno pessoal compartilhada harmonicamente ( harmoniosamente) posto ao seu igual, posto guardado entregue a ti o prazer compartilhado ao que recebeu.

Entrada na ação do toque, junto almas reluzentes.

Gozar é estar em comunhão é a ceia satisfação prazerosa do precioso

(GOZO).

È

Amamos sermos amados pelo nosso amor.

O ato de amar é fator humano.

O homem nao faz amor, ama.

Ser amado nao é amar.

A reciprocidade é a Luz do Bem querer ao Meu Bem.

 

8

Deixar de ganhar, perder, pouco importa, nao bata a porta ao sair, entregue a chave para nao voltar.

Fico aqui com minha dor que machuca o meu peito, transforma minha vida, respiro mal.

Importância de viver perdida, nada mais importa, vejo seu sucesso inicio para sua destruição.

Não venha me perguntar se esta tudo bem, nao olhe nos meus olhos, deixe que as minhas lagrimas eu as secarei.

(Portal Escuro Aberto)

Ç

At’e quando viverei nesse vazio assombroso, a solidão me faz chorar, vou ao meu encontro e me encontro deitada escrevendo o que sinto.

Vivi as oportunidades momentâneas, agora vivo s’o, ai como dói, quero afastar_me de mim, falta_me forças, essa força que tenho quando trabalho, estudo, e estou nas cenas da vida do mundo l’a fora mas ao encontrar comigo espanto_me ao me ver, o que fiz, o que é que fiz comigo?. Sempre tive tanta segurança, razão, sabedoria que agora perdida nao encontro.

( Não Sei se Quero Sair)

10

Esperança, palavra ou nome. É o que tenho; um dia encontro alguém, s’o que antes preciso me encontrar, a estética importa para visita, capital precioso é necessário para o mundo económico, tenho sabido o que alcançar, trilho o como, resultado no que se é, influenciado por mais que se negue .

5Nego ao Meu Pensamento que Um Dia Tanto te Amei)

 

11

Vou viver

Escuro? Não é o presente

Foice , o que corta, olho a porta, o que me importa, nao volta mais.

Nulo, desejo de ti ter.

Roxo, escrever das lembranças.

Hora, tempo que venha para Iluminar o Futuro.

(Certo Longe de Voce)

 

12

Assim também é Viver

Na preocupação constante.

Nesse mundo distante.

Aqui estou agora, cheia de vontade de que chegue a hora.

Penso.

Procuro.

Arrumo_me.

Estou fazendo o que?. Mais uma vez arrumando o que é meu?, e eu?.

Corro a beça, mas nao mais cheia de pressa.

Ei!

Eu sei o que quero mas ainda nao é meu.

 

Valorizo o que tenho, foco o que quero, livro_me do nao útil, mesmo assim querendo.

Não é simples assim, porque estou comigo, minha mente menti, meu coração engana; deito na cama, e la vem a responsabilidade com a dignidade em meu pensamento, paro, olho, vejo e logo esfrio.

Sinto frio.

Tomo um chá quente, ouço uma musica.

Eta mundo louco, que na correria da vida esqueço de mim.

 

13

 

Dizem que o ator tem que saber ouvir, paro, escuto o som do silencio; Pioro!, fiquei mais confusa, porque me ouvi.

 

14

 

Apelo ao Sono.

Ja nao me falta nada, a Arte nao existe de descobrir na face o que vai dentro da Alma, obstáculo que me far’a cair, se o nao transponho de um salto, pois est’a no meu caminho, que ha mais do que inteligência humana, tua parte de jubilo, no desconhecimento da grandeza, para que tomes resultadamente ( resultado da mente)  o caminho curto; queria ser Grande, Nossa como Eu Queria.

O afeto que nos dedica é causa do incomodo, no entanto agradeço, tudo é o fim de tudo, eu arrisco minha vida futura. Desde ja tardiamente me ponho a duvidar de teu amor, tens medo de ser na ação o mesmo que és no desejo.

Suave sono imitação da morte; quem possuindo coração para amar, coragem para provar, poderia conter-se?.

 

15

 

Conto

Agora que eu consigo soltar o que estava preso na garganta, foi difícil, doeu e ainda dói, porque me permiti, houve o querer, nao dói, porque me permiti, houve o querer, nao tive olho grande, o acidente aconteceu, sei que prestei atenção, escolhi direitinho, usei minhas próprias mãos, mesmo assim errei, foi acidental eu sei estou culpada, porque dói de mais, arranha, incomoda, preciso de ajuda, saio de casa, e é diagnosticado, ainda nao foi solucionado, nao consigo falar, minhas lagrimas rolam, e eu escuto é s’o abrir a boca, como se fosse fácil uma espinha de peixe na garganta a vontade de dizer vem DOCINHO? O gosto simpático que a natureza nos da, ja refleti a grandeza em que somos apaixonados.

Envolvido em meu bem querer, quão feliz estou, brilha em meus olhos a felicidade.Gosto bom amar voce.

 

____________________________________________________________________________.

Ser pequeno é bom; tem grandes chances.

Arte é a alma principal.

Inercia traz resultados lentos.

Atitude artística inova, renova; Transforma o passado presente com foco para o futuro agora, amanha certo que depois vem com resultado do que foi investido.

Não tenha medo do hoje.

É voce que coloca o Sim na sua vida.

Tive e tenho Bons Mestres, antecessores. Sem saber onde vou chegar; Vou.

A palavra tem força e poder; que fique fincada e levada ao vento seja.

O QUE TIVER QUE FAZER TEMPERE COM AMOR.

Arte, Brilho Natural.

No brotar de uma lagrima ao escorrer, sentimos com verdade.

Quando a alma sorrir.

Na dor da alegria tola.

Na pureza da criança.

No amor cupido.

No Oceano Divino Infinito.

No Interno Humano.

Morte e Vida.

Na união dos corpos. Onde o Criador colocou o dedo. Aqui e também ali. Dentro da pior destruição humana aos seus consigo. Parado. Em movimento ? Simples, Belo ao Entrar e Sair. Efeito dentro do feito.

Na verdade da mentira verdadeira que escorre, mole, quente, doce, frito, duro, azedo, parado ou em movimento vai... Inundo, imundo.

Pelado?!. Ao passar do tempo , cai. Observa vendo o que aparentemente é nada.

Mudança de olhar, na modificação do que nao ser que antes era inútil, agora útil quebrado. No redondo, quadrado, escuro e em diferentes formas do mesmo nao igual, Arte nao é nada mais que Natural; é voce§, criação em criação, humano Divino, Encontro Pleno em Vida na vida e depois da morte.

Parabens Artistas, a Arte é eterna.

Deixe sua Alma Brilhar fazendo o Bem.

Ao acordar, Sorria, se permita um dia Feliz.

_____________________________________________________________________________.

Ser humano é a chave para todos os mistérios.

Não sou eu que digo, essa historia é anterior a minha chegada.

Até Deus quiz ser Homem, fez um filho.

O homem quer ser Deus e superlotou a Terra.

O Planeta esta cheio de Imagens e Semelhanças Divinas.

Os estudiosos falam que a Terra é redonda, sendo assim:Circulamos entre Céus e Terras de forma Divina e Satisfatória.

Se nao esta gostando da historia, reescreva e tente outra vez.

Deus criou o homem e tirou do homem uma mulher; logo podemos entender que: dentro de um homem tem uma mulher/

OK, ok, ok, ok, ok, ok, Tentaremos mais uma vez.

Um homem e uma mulher se encontram, se encaixam, se completam de forma natural. Ele penetra se coloca dentro dela, deixa sua perte masculina, ela une com feminino e depois de 9 meses guardado dentro da mulher, nasce o baby, uma criança que vem ao mundo pela parte intima feminina é um canal de entrada e saída ; Tempos modernos: Se é canal, existe um controle, quem controla?. Devido ao velho livre arbítrio, temos escolha.

Voce pode estar no canal aberto ou fechado, tv a cabo , internet com ou sem fio. Virtualmente Real. Voce esta pronto?. FILHOS…

Tolice é nao se permitir.

Reescreva o que ja escreveu.

Melhore voce, cuide de voce, gaste seu tempo consigo.

Bem, Bem, Bem

(Seja do Bem).

_____________________________________________________________________________.

Depois d um dia corrido, Tome um maravilhoso banho, escutando sua musica especial, se perfume e ao deitar pelado ou vestido, deixe sua ment ir... Relaxe, Sonhe. Dormindo ou acordado, faça isso por voce.

Seja sua melhor amiga quando voce estiver só.

_____________________________________________________________________________.

Ei!Ja fez as pazes consigo hoje?.

Se olhou no espelho?

De zero a 10, como voce esta?.

Tirou nota baixa, va resolver voce.

Esta na duvida no que comer?, Coma de tudo um pouco, prove e nao repita. Guarde a vontade de comer de novo. Saiba que voce esta guardando o melhor.

 

Rotina.

Não tenha medo da Rotina.

Não tenha ódio da Rotina

Não viva essa cara feia com a Rotina

Tudo que ela a (Rotina) quer é ser Surpreendida positivamente. Voce é a peça principal do jogo da vida, modifique-a.

_____________________________________________________________________________.

 

Sombra.

Quando criança, brinca com a sombra com a sua própria sombra.

Adolescente briga com a sua.

J a adulto nao tem tempo sequer para ver onde é que esta; Perdeu de si.

_____________________________________________________________________________.

Respire.

Voce ja percebeu que um bebezinho respira perfeitamente; quem ensinou ele fazer isso?.

_____________________________________________________________________________.

Tem que acreditar!.

_____________________________________________________________________________.

Olhe.

Olhe nos olhos.

Se permita ser invadida.

Deixe o amor entrar.

As lagrimas vão rolar, elas são as mais Belas.

Sonhe, Sonhe sempre.

As almas brilham.

Meu bem querer te quero bem fazer o bem e nada mais.

_____________________________________________________________________________.

Cafona ( pouca sofisticação)  é voce nao ser voce.

_____________________________________________________________________________.

Como é bom estar em Silencio.

_____________________________________________________________________________.

Jogo

Voce merece ser ganhador de Si.

_____________________________________________________________________________.

Deixe eu ser como Sou.

_____________________________________________________________________________.

Olhou, gostou, quer levar

Nao modifique.

___________________________________________________________________________.

Diante da familia dos Sonhos, tenho que aprender a AGRADECER.Quando tiver que abrir a boca, ABRA? Mas nao exponha sua campainha.

Coma o suficiente, nao é necessário que venha acompanhado de vomito.

Ele, o (CEU) continua azul, e voce?.

Engarrafamento só se for aéreo, é mais elegante.

Ser leigo é especial. ( Graças!).

A realidade do momento basta?!?!?!?!!?

Brincadeira de pobre é Viver.

Fique mais em Silencio, de Tempo ao Tempo, o Rio corre para o Mar.

Aprenda a Sorrir, ate mesmo de Voce.

Ha solução em tudo em vida; Tempo. Em dosagem homeopática encare os problemas. Aproveite tudo, ate o desconhecido que vem de voce.

Transforme os erros em acertos.

Esteja com voce.

Luz!

Novas pegadas.

Agua do Mar.

De presente para voce, voce merece.

_____________________________________________________________________________.

Independente do Tempo.

O Ser humano, independentemente do tempo de vida, nao estamos preparados para ouvir o que nao nos agrada, por mais que seja verdade.

Uma criança escuta um adulto, porque o adulto é grande; Um jovem nao escuta um adulto, considera que o adulto quer mandar, e ele ( jovem) esta pronto para viver; no entanto escuta um outro jovem, porque são iguais( na verdade um jovem apenas se escuta)

Um adulto escuta uma pequena criança, se auto escuta ao ser pequeno.

Escutar é diferente de ouvir. Assim como: Ler é diferente de entender. Entendeu?.Não. Releia_se Ser Humano.

Se voce leu, re leu, e nao entendeu; nao se preocupe, voce ainda esta vivo, tente mais uma vez. Ainda somos humanos.

O Ser Humano, independentemente do tempo ...

_____________________________________________________________________________.

GUERRA

Aos que dizem nao, nao me sinto culpado, lembro:

No dia em que o simplesmente pouco tiver valor, o mundo sentira menos dor. A palavra guerra tem 6 letras, Paz tem apenas 3, 6 é par, 3 é impar, quero meu par que é impar e que esta partido. Enquanto diminuir for menos, que diminuam minha a dor. Chorem cada um pelos seus filhos, morrendo os dos outros, surdo choro que nao ecoa, lagrimas secas ao se tratar de um semelhante homem que assim como eu sente dor.

Eu queria poder chorar. Sinto o sabor amargo.So um cheiro, o cheiro de podre. Queima em mim o desejo de ser eu. O som que vem de baixo e que ninguém deveria ouvir, estrondeou!

Ainda dizem que os bichos são selvagens. Uma das diferenças do animal homem é o raciocínio, o homem pensa que pensa e pensando muito faz isso ai que vemos ao nosso redor.

Ah!. Esqueci de falar: antes de eu voltar, caiu uma potente bomba aqui, tudo esta oco e vazio, só retornei para terminar de viver aquilo que me retiraram. Perdoe_me mais uma vez eu nao me apresentei: Eu sou..., isso nao importa agora, tenho, quantos anos eu tenho mesmo?. Me

diga em que ano estamos para eu saber quando tudo isso começou, porque foi exatamente nesse momento que eu parti.

A ultima vela esta chegando ao fim.

Não sei mais como resolver.

Ela esta se apagando.

Não pode ser assim.

Faz parte da Natureza?. As arvores estão tombando ou sendo arrancadas pela raiz?. E o homem arranca_se para o precipício. Leio o jornal e me deparo, quando eu ligo a TV

Primeira Noticia: Guerra

Segunda Noticia: Guerra

A Guerra é a favor do mundo ou contra o meu menino.

Terceira Noticia: Guerra

A nossa Guerra é particular, a minha disputa é com quem nao posso lutar.e para que? Porque?.

Mudo o canal e da no mesmo. Pergunto para os mais sábio ate onde isso vai?. Sera que nao tem fim?.

O Homem se destrói. Seja pelo Petróleo, por Terras ou pelo Poder. Santa é que nao pode ser. Que Guerra é essa, dessa vez vocês sabem?. Não?. Nem eles.

Eu nao aguento mais.

Não aguento mais. Seja com os olhos abertos ou fechados, eu estou sozinha.

A cada segundo me despeço de mim.

Mulheres sem maridos, homens, os que voltam feridos... crianças... meninos ou bandidos?.....

Um sonho infantil( PAZ).

Tem alguém com poder de mudança?. Se ha por favor resolva.

Hei!. Quantos bombardeios sem solução

Voce esta me ouvindo?.

Hei, voce, voce, voce esta me ouvindo?.

Ainda ha alguém que possa ouvir?.

Arrependimento, desculpas, perdão. Grito pelo Mundo, mas ninguém me ouve; Ela é louca.

O Sangue secou, cinzas humanas estão grudadas em toda parte.

Corpos espalhados, empilhados...

Tudo esta morto.

Eu só preciso de uma Luz.

 

O Mundo chora; o mundo chora, chora, chora, chora, chora um choro interminável.

Meu menino Lindo Mundo chora Sangue.

Ei!. Voce pode trocar 6 por 3?.

____________________________________________________________________________.

Cecilia

 

humildesabedoria

ZERO A ESQUERDA DA DIREITA 

Aprendendo através do Transformar

EU TINHA TUDO PARA DÁ ERRADO.

QUEDAS / ERROS/ REPROVAÇÕES/  Um Ser Atípico … 

Até  no meu suicídio eu falhei.

 

ROSA COR DE MENINA, COISA NENHUMA.